Pois é, estou com vergonha de contar, mas não serei egoísta e darei a vocês, queridos leitores e amigos, um motivo para rirem hoje (espero que não seja o único e que esqueçam rapidamente!).
Acontece que, no final de semana passado, atrasada para ir comer uma torta na casa de outros voluntários, tomei um banho e lavei o cabelo rapidamente, me arrumei e saí com o Nil, a passos largos, para a casa do pessoal. No meio do caminho me dei conta de que meu cabelo tinha, simples e puramente, congelado! Me esqueci de usar o precioso dom do raciocínio e, motivada pela pressa, esqueci a lógica: a água congela a 0 graus!! Não sei dizer ao certo o que pensei na hora, mas foi um misto de desespero (porque se eu dobrasse o meu cabelo ele quebrava e caía), de inconformação (por eu ter esquecido a coisa mais óbvia do mundo) e de graça (porque a situação era tão absurda que eu não podia fazer outra coisa a não ser rir de mim mesma!).
E preciso confessar que, apesar de confiar muito no Nil, fiquei rezando quando ele foi colocar o meu cabelo para dentro do meu casaco, para ver se descongelava e ainda ficava inteiro. E ficou, graças a Deus. Foi como renascer de novo! Até este momento, não sabia que era tão apegada ao meu cabelo!!
Mas o episódio não termina aí: cheguei à casa dos nossos amigos quase desmaiando, porque o frio nas contas me deixou até tonta!
Conclusão: Talita, pelo amor de Deus, não saia com o cabelo molhado quando a temperatura for 0 ou negativa! (desculpem, mas eu preciso repetir isto a mim mesma antes que cometa o mesmo erro novamente!)
E o fato de eu ser brasileira e não estar acostumada com este frio e com as temperaturas negativas não é justificativa, só ameniza um pouco os fatos! Mas eu juro que, para não desanimar os atuais e futuros professores de química, não ignorarei mais as propriedades físicas da matéria (assim espero!).
Mudando de assunto, também quero contar que, na quarta-feira passada fiz, pela primeira vez na vida, pão de queijo!
Tudo bem, isto não é motivo de tanto orgulho assim, mesmo porque, além de ser mineira e de não ter feito pão de queijo até então e de, até aquele momento, não ter noção de como fazer um pão de queijo, o "dito cujo" ainda era mistura em pó pronta, e eu só precisava adicionar alguns ingredientes e misturar tudo. E, mesmo assim, sem a ajuda de um paulista, até hoje eu estaria tentando fazer as maravilhosas bolinhas de queijo darem certo... :-( Vergonha Nacional!
Mas, graças à incrível habilidade de misturar a massa do Mathias (que ele aprendeu vendo o pai), tudo deu certo. E isto depois de eu ter queimado o liquidificador tentando misturar a massa e de ter quebrado uma vasilha de colocar chá das meninas que moram comigo, por causa da imensa bagunça que fizemos na cozinha.
Mas, porém, contudo, todavia, entretanto, não obstante, como dizia a minha querida professora de história Gilda Maria, eu tenho sim um motivo para me orgulhar. Se, durante meus 22 anos nunca tinha feito um pão de queijo sequer, nesta quarta-feira passada, dia 8 de dezembro (tenho que deixar tudo registrado, afinal, depois do que vou contar mamãe vai se orgulhar de novo por me ter como filha), fiz, pelo menos, 300 deliciosos pães de queijo. E dificilmente vivi momentos na vida tão prazeirosos quanto nas horas em que eu tirava os pães de queijo do forno e tinha que experimentar para ver se ficaram bons (o que era dispensável, porque pão de queijo ficar ruim é coisa rara, mesmo quando era eu quem estava na cozinha!). E nem dá pra expressar o quão bom eram os pães de queijo, porque depois de quase três meses sem comer um, pão de queijo tinha se tornado quase uma lenda!
Bom, vou ficando por aqui. Ainda tenho outras manotas e histórias para contar, mas o post já está muito grande!
Até a próxima, pessoal! Abraços!
Talita pelo amor de DEUS não saia de cabelo molhado na temperatura negativa....
ResponderExcluirE, pão de queijo não se amassa no liquidificador nem na batedeira.... prestenção oooowwwwwwww
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Jesus amado!!!!!
ResponderExcluirNão precisa fazer facu de Química para evitar que seu cabelo congele!!! Jesus amado, Talitinha!!!! rssssss...
Agora... pão-de-queijo, se não amassar na mão...
não é pão-de-queijooooooooooo!!!!!!!!!!
Pelamordedeus!!!!!!! Honre Minas!!!! rssss...
Cabelo congelado nem shampoo anti-quebra dá jeito, Tali. So... be careful. =) (Raphael)
ResponderExcluir