É, pessoal...O ano está acabando e chega a hora de fazer uma reflexão e avaliação de tudo o que foi vivido. mas antes quero falar um pouquinho do final do ano aqui.
Não trabalhei muito estes dias, o que foi bom, já que o Nil veio aqui para casa. Dava uma tristeza danada ter que sair pro trabalho no começo da tarde e só voltar tarde da noite sabendo que o tinha deixado sozinho aqui em casa. Mas tudo bem. São ossos do ofício.
O Natal passamos juntos e foi regado a oração e muito carinho. Comida também, é claro. Até hoje a mesa está cheia! Mas a verdade sobre o Natal aqui é que eu o comemorei várias vezes e em vários dias. As comemorações nos flats começaram na segunda-feira passada, dia 20 de dezembro e foram até quarta-feira. Foram momentos muito bons para que eu pudesse me integrar ainda mais com o pessoal do trabalho. Na quarta-feira anterior já tinha comemorado o Natal no grupo de orações em que os moradores dos flats onde trabalho frequentam. E já ganhei presentes. Entre eles, um coco. Sim, um coco, desses que compramos em supermercado aí no Brasil. O presente mais inusitado de toda minha vida! Mas foi bom matar a saudade do gostinho do coco. E isso só aconteceu graças ao Nil, que com muita perseverança conseguiu abri-lo com instrumentos nada próprios para o serviço.
Na quinta-feira, dia 23, foi o dia de comemorar com as meninas que moram comigo, Teresa e Eva, já que elas iriam para casa na madrugada do dia 24. (O Nil também estava neste dia. Aliás, foi neste dia que ele partiu o coco e permitiu às alemãs provarem, pela primeira vez, a água de coco e comerem a fruta naturalmente).
E dia 24 à noite comemoramos só eu e o Nil. Foi muito bom!
Árvore de Natal proporcional ao tamanho
A única coisa ruim do Natal aqui é que, depois de a semana anterior ter sido de frio e muita neve, na semana do Natal, pelo contrário, as temperaturas subiram muito e toda a neve foi derretida. E justamente quando deveria cair, não cai!
E para completar as festanças de fim de ano, já estou esperando ansiosa pelo Ano Novo em Praga! Tomara que dê tudo certo e seja tudo muito lindo e que, ao contrário do que a palavra expressa, 2011 não seja literalmente uma praga!
Vamos à avaliação do ano...
Posso dizer, sem dúvida nenhuma, que este foi o ano mais emocionante de toda minha vida. Este ano minha vida deu um giro de 360o e tudo mudou de rumo.
No início do ano, presa em Ubatuba por causa do grande congestionamento causado pelos deslizamentos de terra que mataram tantas pessoas e destruíram a casa e a vida de tantas outras, nem imaginava terminar o ano na Europa, fazendo o que gosto e vivenciando tantas experiências engrandecedoras. Por outro lado, também não posso negar que foi com isto que sonhei e pedi para o novo ano: viajar para outros países, conhecer pessoas novas, aprender e me tornar alguém melhor. Valeu a pena ter pulado as sete ondinhas na praia! Realmente deram sorte!
2010. Eita ano que me surpreendeu, que mexeu com meu coração mais do que eu poderia esperar e me provou que ele é mais forte do que eu imaginava. Esse coração aguentou trancos e explosões de felicidade, surpresas e espantos. E o melhor de tudo é estar aqui agora, com aquele sentimento que nada nem ninguém pode tirar de mim: "você venceu, superou todos os desafios!!". E que venha 2011. Outro ano que promete! Já no início de janeiro realizarei o meu maior sonho, o mais ousado de todos que já ousei sonhar. Mas quero deixá-los curiosos e só conto quando estiver lá ou um pouco antes de ir. E, em 2011, se Deus quiser terminarei minha graduação e encontrarei um bom emprego. E depois a vida de gente grande começa: trabalhar e estudar muito para passar no Itamaraty. E se os anos seguintes forem tão bons quanto este, com certeza este será outro sonho que se realizará. Que a força de vontade para lutar pelos meus sonhos e objetivos nunca falte!
Um forte abraço a todos! E que 2011 seja um ano de muitas conquistas para todos vocês!
Parabéns, Tali. Beijo bem grande pra ti, diplomata!
ResponderExcluirParabéns ao Nil, por conseguir abrir o coco desse jeito...porque na verdade, era só esquentá-lo no fogo (você coloca sobre a trempe do foão, e vai rodando ele) e depois de esquentá-lo ele solta um pouco da casa, daí você joga ele no chão e ele quebra! \o/
ResponderExcluirahushuahsas
Mas tá ootemo!!
Que delícia seu Natal Tali...
A mesa ficou linda!
E tenho certeza que esse sonho "ousado" e que você tanto quer, vai dar certo!! Ainda mais com o apoio do Nil! E eu espero que seja muito especial, e alias, você poderia me mandar uma lembrança depois.. hahaha
Beijão Tali!!!
S2
é....eu quando vi pensei: só colocar no fogo, parece que é Lavrense...kkk
ResponderExcluirO sonho ousado da Tali eu posso adivinhar...hauauhauha....sei mais ou menos do que é...
o sonho dela é voltar ao Brasil o/ huahuahua
modesto eu, né?hauhahua
Saudades de vc e do querido Nil...
Beijos..
Eu sei qual é o sonho ousado supra-referido... =P
ResponderExcluir(Vale à pena ter esperado para comentar e poder me gabar... keiskara... =P) (Raphael)