sexta-feira, 26 de novembro de 2010

E o frio chegou...

E eis que o inverno chegou de verdade, depois de um atípico e "quente" mês de novembro, em que a temperatura média girava em torno de 8 graus centígrados. Na quarta-feira, depois da reunião do Rotaract, tive o prazer de ver, pela primeira vez, pequenas bolinhas de gelo que caíam do céu. No início pensei que fosse só chuva, mas caíam muito lentamente para ser chuva. Quando parei para reparar, percebi que se tratavam, na verdade, de pequeninos floquinhos de neve. Coisinha mais linda, poesia pura! Foi isto o que pensei e senti quando vi. Mas logo parou e eu fiquei só na expectativa de ver mais, sempre acompanhando a previsão do tempo para os próximos dias. Mas ontem não nevou e eu acabei deixando para lá. E hoje, nesta sexta-feira, dia 26 de novembro de 2010, a neve caiu.

Saindo do trabalho nada notei, mas ao chegar ao ponto de ônibus, reparei que, novamente, pequeninas "coisinhas" brancas caíam vagarosamente do céu. Mas desta vez eram maiores e começaram a cair com mais e mais frequência! O ônibus chegou e no caminho para casa fiquei na torcida para que não parasse. E a torcida funcionou, pois a cada estação em que o ônibus parava já era possível ver os montinhos de gelo que iam se acumulando. Quando chegou a minha vez de descer (a última estação), me deparei com um chão branquinho, todo coberto de neve! E a neve cobrira também toda a grama que tem em volta (e é muita grama!). Tirei a câmera da bolsa e fui representar o meu papel (o de brasileira que vê a neve pela primeira vez e fica toda boba e encantada). Fiquei com vergonha no começo, porque as pessoas começaram a me olhar e fazer cara de "qual é? Qual é a graça nisso tudo?", mas eu, ignorando suas caras indignadas, apenas os respondia mentalmente: "qual é? Eu sou brasileira e nunca vi a neve. Vc acha que mesmo que eu vou deixar passar este dia em branco(literalmente!)? Você só vive o primeiro dia de neve da sua vida uma vez". E assim, com toda sem-vergonhice (não sei escrever esta palavra, nem sei se existe) do mundo, saí tirando fotos e fazendo um vídeo durante todo o caminho da estação à minha casa.

Cheguei em casa, liguei para a minha mãe e para o Nil, tinha que contar a eles (apesar de ter nevado antes onde o Nil mora). Mamãe ficou encantada com a notícia. E eu fiquei encantada quando ela disse que já assinou os papéis e vem me ver, juntamente com a tia Sílvia, em abril!
Bom, estas são as notícias da semana. Mas eu queria também registrar algumas manotas que dei na semana passada, quando estava em Londres. Claro que as manotas foram muitas, mas acho que as principais foram:
- ter ido ao Big Ben e não ter olhado as horas.
- ter dado tchau com as mãos para o Andrea Bocelli, quando ele assinalou um tchau para a platéia.

Ah, e nao deixem de ver o video que fiz da neve aqui!


Abração a todos! Não deixem de acompanhar os posts e, se quiserem, comentarem também. É bom quando vcs fazem comentários, pois são para nós um feedback muito importante.

Beijo beijo!!

9 comentários:

  1. eeeeitaaa Talitinhaa heim....


    volta logo... ^^

    ResponderExcluir
  2. Bem vindo ao mundo da neve, minha linda!
    Eu tb me senti como vc na primeira e as pessoas me olharam tal como olharam pra vc! Mas como vc bem disse: Ver neve pela primeira vez na vida é uma coisa inédita que será pra sempre!
    Agora todos aqui dizem que nós iremos enjoar depois de dois meses. Mas eu estou curtindo demais! Estou como criança tb, hehe! Agora é preparar os pares de ski e ir esquiar!!!! hehe
    Agora sobre as manotas, fala sério! kkk Nem vou comentar. Agora o pessoal não sabe as manotas que eu escuto sempre de ti... Se eu fosse considera-las, dar tchau (acenando) pra um cego seria nada pelas que vc faz comigo! kkkk. Mentira pessoal, estou exagerando!
    Fico feliz por vc estar feliz, minha linda!
    Te amo! Até daqui a alguns dias
    Bjosss

    ResponderExcluir
  3. Taliiiiiiiiiiiiiiiii
    que delícia prima, fiquei encantada. Um dia vou ver a neve tbém, obaaaaaaaaaaaaaa

    ResponderExcluir
  4. Adorei, filha, e curti como se fosse eu mesma passando por esta experiência por causa dos detalhes e emoção que transmitiu. Te amo muito, sempre. Beijos. te cuide, heim!

    ResponderExcluir
  5. Oi Talita! Adoro blogs de viagem, vou seguir o seu. Assim dá pra viajar junto um pouquinho também... :)
    Neve! Que delícia! Bjo, Marina.

    ResponderExcluir
  6. Tali!!!q lindo!!!queria muito estar ao se lado ai mas pelo q vc contou ja fiquei toda arrepiada!!!se cuida ai te amo muitao primusquinha!!!!!bjos

    ResponderExcluir
  7. Quem é você? Que que eu to fazendo aqui??? bleh... saudades prima... e neve tem aqui tbm... só ralar o gelo.

    ResponderExcluir
  8. Tali... coloca um pouquinho de neve num potinho e traz pra mim quando você voltar, tá?? Thanks. =) (Raphael)

    ResponderExcluir