É preciso muita garra para se manter sempre `a frente, mas é preciso ainda mais garra para seguir em frente após uma queda. E essa garra o Atlético Mineiro conhece bem.
Não me envergonho por termos conquistado o título da segunda divisão, motivo de zoação por muitos torcedores de times adversários. Pelo contrário, tenho muito orgulho. Ninguém, nenhum time no mundo é imune às falhas. Errar é da natureza humana e cair também. Esta é uma fatalidade na qual todos estamos fadados a sofrer, pois não há como sempre só vencer ou sempre só perder. Volto a repetir: somos seres humanos, passíveis de erro, o que significa que, algum dia, de alguma forma, mesmo aquele que tem mais cuidado com tudo, cai no erro.
Mas nem todos são capazes de seguir em frente, se reerguerem diante da queda sofrida e lutar novamente por seu lugar ao sol. Só verdadeiros guerreiros são capazes dessa proeza.
Num campeonato nem sempre justo, decidido muitas vezes nas falhas de juízes (humanos sujeitos a erros), muitos foram os times que caíram e não mais se levantaram.
Então eu tenho muito orgulho de o Atlético ter conquistado o título da segunda divisão. Mais do que fraqueza, o Galo mineiro mostrou, acima de tudo, poder de superação. Junto de sua torcida, levantou em 2006 uma taça que, mais do que a conquista de um campeonato, simbolizava o renascimento de uma fenix, a volta por cima e a verdadeira vitória dianta das falhas, depois de um tempo de morte aparente e escuridão.
E o Galo não teria conquistado tudo sem sua torcida que, peço perdão pela pretensão (mas nada me convencerá do contrário), é a mais apaixonada de todo o país.
A torcida Atleticana constitui uma verdadeira nação, composta por habitantes capazes de tudo pela pátria mãe e, acima de tudo, orgulhosos por levarem no sangue e no peito o símbolo que é sempre motivo de inspiração e alegria, mesmo nas horas tristes.
O que o Atleticano tem é um amor incondicional pelo time, amor este que supera os momentos de tristeza e derrotas, e que vibra com muita alegria nas vitórias!
Mas o melhor de ser atleticano é simplesmente ser atleticano. Porque amar incondiconalmente se traduz em uma alegria e orgulho que vão além de qualquer dificuldade, que supera facilmente qualquer tristeza.
E parafraseando nosso grande e querido poeta Vinícius de Moraes, que me perdoem os que apenas torcem para um time, mas amor incondicional é fundamental. E só o Atlético Mineiro pode se gabar de ser constituído, em sua maioria, de torcedores que amam incondicionalmente o time. E é por esse amor que superará sempre todas as dificuldades e seguirá sempre em frente, se reerguendo diante das derrotas e sempre preparado para dar a volta por cima com muita raça e amor!
Talita Lara Carvalho Nassur
PS- peguei a foto de um outro blog, http://lancesnuances.wordpress.com/tag/clube-atletico-mineiro/ . É preciso dar os créditos! Achei a foto perfeita para o texto que escrevi!
PS2 - Não importa quão longe do Galo eu esteja, ele será sempre motivo de inspiração. E não, nada do que estou vivendo aqui me inspiraria a escrever neste blog mais do que o Atlético Mineiro, então no próximo post, talvez, eu comente um pouco mais de como está minha vida aqui.
Abraços a todos!

Ei Talita, gostei de ganhar um tempo lendo suas palavras. Vc escreve num tom bem prosaico, parece que estamos conversando com você, te lendo. Bom saber notícias, a maiorias boas e, se não, engrandecedoras pra vc e pra nós. Eu tb torço pro
ResponderExcluirAtlético agora, acho q não tinha te contado. haha. =)
beijão!
Amo voce mesmo sendo atleticana...saudades...tudo de bom...
ResponderExcluirbejos