Já se passaram muitos dias desde a minha última postagem. As coisas não mudaram muito por aqui, mas comecei a ficar um pouco cansada por causa do trabalho, das viagens e das atividades. Mas na sexta-feira passada me aconteceu algo chato: saí com a Eva e com um amigo dela e fomos a um pub. Depois fomos ao Mac Donalds porque estávamos famintas. Eu não tinha dinheiro porque a minha organização não tinha dinheiro para me pagar, mas a Eva iria me emprestar. Quando ela foi pagar a parte dela vi que ela tinha usado tickets alimentação semelhante aos que eu tinha e fiquei super empolgada por poder usá-los no Mac Donalds. Peguei meus tickets, paguei meu pedido, guardei o troco na carteira, a coloquei na bolsa e falei empolgada para a Eva: "Adorei estes tickets! Além de eu poder usá-los aqui, ainda recebo troco!". Então fomos para a mesa e comemos. Passados quinze minutos mais ou menos resolvi checar se tinha alguma ligação no celular e, para minha surpresa, percebi que minha bolsa estava muito vazia. Minha carteira havia desaparecido! Voltei ao caixa, perguntei para vários atendentes, andei pelos locais onde tinha passado e nada. Minha carteira havia mesmo desaparecido! E lá se foram meus tickets de alimentação, cartão de crédito, carteira da faculdade, fotos dos meus pais, pen drive, etc. e o pior: três pequenos tercinhos que ganhei de três pessoas extremamente queridas e sem os quais eu nunca saía.
Graças a Deus o Nil veio para cá no sábado. Juntos fomos procurar algum posto da polícia para tentar fazer um BO e ver se alguém tinha encontrado a minha carteira, mas o posto policial estava fechado. Fomos ao centro de informações aos turistas e nos informaram onde havia outro posto policial. Nos dirigíamos para lá quando, de repente, avistamos dois policiais uniformizados na rua e resolvemos falar com eles. Nos aproximamos e eu arrisquei meu (pobre) tcheco: "Dobre den. Prosim, mluvite anglicky?"(Bom dia.Por favor, o senhor fala inglês?). O jovem policial respondeu que falava um pouco e então eu prossegui com a conversação, explicando que havia perdido minha carteira no dia anterior e gostaria de saber os procedimentos necessários. Ele pediu que aguardássemos, falou no radinho e poucos minutos depois aparece um carro com 5 policiais. 3 deles saíram do banco de trás e nos fizeram gestos para que entrássemos no carro. Fiquei paralisada, pensando: "Isso é mesmo necessário? Tudo isso?" E foi assim que levaram eu e o Nil, do centro de Brno e sob dezenas de olhares curiosos, para a delegacia num carro policial.
Na delegacia foi tudo muito tranquilo. O guarda falava inglês, era paciente e atencioso. Mas queria de todo jeito que eu falasse que a carteira havia sido roubada (o que eu não podia afirmar com certeza, pois pode ser que eu tenha deixado cair no chão quando pensei te-la colocado na carteira). Parece que por aqui os guardas ficam procurando por serviço!!
Além deste fato, a única novidade da semana e do mês é que cortei meu cabelo hoje.Ficou totalmente diferente do que eu havia planejado. Cortei a franja como eu fazia até os 11/12 anos de idade. Minha cara de criança acentuou e de acordo com os amigos estou parecendo personagem de anime. Gostar, eu não gostei, mas é bom mudar de vez em quando. E tomara que esta mudança atraia consigo outras mudanças na minha vida (todas boas, espero). No final das contas, acho que a grande lição é: nem sempre as mudanças ocorrem do jeito que planejamos, mas temos que aprender a conviver com elas do mesmo jeito! Neste caso, é melhor aceitar a situação e seguir em frente...
Bom, pessoal, me desculpem pela simplicidade das fotos. Acabei de tirá-las (poucos segundos atrás e só para postar no blog), então não estão boas, pois não estou no melhor momento para tirar fotos. Mas quero saber a opinião sincera de vocês sobre o cabelo. Se não gostaram, é importante que me digam para que eu não cometa o mesmo erro da próxima vez!
Um forte abraço a todos, cheio de saudade e recheado de carinho!
Tali
Ficou ótimo! Beijão!!!
ResponderExcluirAchou a carteira? fiquei preocupada...
ResponderExcluirO cabelo ficou bom, relax, alem do mais vc pode fazer quantos cortes quiser porque com essa cabeleira toda vixe.... tem muitas opções.
bju bju
Ah talita! Ficou tão fofinha a franja! rs
ResponderExcluirA gente tem que aproveitar a idade pra isso! rss
Repito a pergunta da Paty: achou a carteira?
Um abração, se cuida!!!
achei nada!! Paciencia!! Beijos, pessoal!
ResponderExcluirEu adorei a franjinha...
ResponderExcluirficou uma graça.
cabelo cresce bem rapido... lembra aquela vez que te levei no salao e vc ficou com os cabelos bem curtinhos que deu até dó... bjs
ResponderExcluirTalita...Como vc ficou parecida com o Tatá!!! Sou a mãe da Belinha e adoro esse seu blog.De vez em qd dou uma passadinha por aqui.bjs
ResponderExcluir